Você Quer Entrar no Golpe do Dinheiro Fácil Sem Fazer NADA? Depois Não Fale Que Não Avisei!
Eu recebo tantos, mas tantos emails diariamente me convidado para esquemas FRAUDULENTOS (todos eles vindo do Brasil) que eu senti MESMO a necessidade de colocar este post.
A situação mais ridícula de todas, é de um indivíduo que por várias vezes tentou cometer vários crimes, o pior deles plágio contra o meu negócio que se intitula um MILIONÁRIO na Internet e que apela a todos para entrarem no negócio dele.
Segundo o responsável tem um cnpj, e faz disso a prova da legalidade do seu negócio, como se isso fosse algo que importasse para o assunto. Fraude é Fraude e se tem cnpj e tudo mais está dentro da lei isto só mostra a impunidade que se vive no Brasil.
É tão ridícula a situação deste indivíduo que se proclama MILIONÁRIO mostrando os seus barcos rápidos e computadores ainda com o plástico na tela (de tão novos) que chegou ao cúmulo de colocar um comentário no meu blog perguntando se podia comprar o meu Curso Premium às prestações. Engraçado ao ponto que isto chega.. se é um MILIONÁRIO porque precisa comprar às prestações?
Para os mais desatentos ou mal informados eu vou colocar aqui de uma vez por todas o que é um negócio em MMN legalizado e um negócio considerado fraudulento no que respeita aos negócios de marketing multinível que todos os dias você vê na Internet.
Em Portugal, o artigo sétimo do decreto-lei número 57/2008, de março, proíbe os esquemas em que “o consumidor dá a sua própria contribuição em troca da possibilidade de receber uma contrapartida que decorra essencialmente da entrada de outros consumidores no sistema”. No Brasil, não há regulamentação específica sobre o assunto.
No entanto, no Brasil a formação das correntes pode ser considerada crime de estelionato, previsto no artigo 171 do Código Penal. O Procurador Regional da República e professor de Direito Penal Rodolfo Tigre Maia, afirmou que, em sua opinião, a conduta caracteriza crime conforme descrito abaixo:
“Quem inicia a corrente comete estelionato, porque ela obtém vantagem econômica em cima das outras pessoas e sabe que o esquema está fadado ao fracasso. Já está provado matematicamente que é impossível isso dar certo”.
Para Tigre Maia, é importante diferenciar aquelas pessoas que entram no circuito com boa fé, pensando apenas em ganhar, daquelas que iniciam o processo e sabem que o esquema vai fracassar. O advogado Daniel Martins compartilha da mesma opinião. Segundo ele, a experiência comprova que a pirâmide vai estourar alguma hora:
“A pessoa obtém vantagem de alguém sem avisar que a pirâmide vai dar errado em algum momento, o que configura crime de estelionato.”
O Marketing Multinível (MMN) funciona recrutando pessoas para vender, divulgar ou consumir um produto. Recebe comissão em forma de bônus quem recruta pessoas para vender ou representar seus produtos, como seus “downlines” (ou “parceiros de negócio”). Pode ser exigido dos novos associados que paguem pelo treinamento/material de propaganda, ou que comprem uma grande quantidade dos produtos para o sistema que irão vender.
Se são vendedores ou divulgadores não pode ser piramide. Herbalife, Forever Living, Monavie e muitas outras são empresas sérias que faturam milhões no Brasil e no mundo. Nos Estados Unidos, o Federal Trade Commission dá dicas para que membros em potencial de MMN possam identificar aqueles que parecem ser esquemas em pirâmide.
Caro leitor se você analisar bem tudo o que até agora escrevi, facilmente entende que um sistema que não seja um “esquema” para ganhar dinheiro rápido, tem obrigatoriamente produtos, você tem de ser obrigatoriamente um vendedor, divulgador ou consumidor desses produtos e pode eventualmente ter de pagar pelo material de propaganda e treinamento.
Se analisar o meu sistema de afiliados, ele integra-se exactamente em todos estes conceitos, até porque foi cuidadosamente estudado antes de entrar em vigor quanto à sua legalidade. Você tem produtos originais para consumir e/ou divulgar, tem material de treinamento e divulgação desses mesmos produtos pelo qual paga uma taxa anual e ganha uma comissão pela própria venda (25%) ou bônus de rede (até 50%).
Estamos aqui falando de PRODUTOS e ganhos que advém do consumo, venda ou divulgação da rede.
Por outro lado se você tem um negócio que NÃO PRECISA FAZER NADA entende-se que você ganha somente pelo ingresso de outras pessoas na rede e que, mesmo assim, você terá de fazer alguma coisa, porque ninguém vai cair do céu sem que alguém faça alguma coisa.
No dia em que alguém para de recrutar, pelo menos aquele que estava fazendo ALGUMA COISA, a rede cai e a pessoa que iniciou a rede, que sabia que isto ia acontecer mais cedo ou mais tarde, acaba cometendo o crime de estelionato e sofre as consequências de quem o colocar com um processo em cima e um bom advogado.
Espero que com isto, você entenda que se quer ganhar dinheiro pela Internet e fazer disso um negócio para a sua vida, tem de FAZER MUITA COISA, trabalhar arduamente todos os dias, aprender continuamente a todo o momento e deixar de ser o pastelão da vida esperando ganhar dinheiro SEM FAZER NADA.
Se você entende que para se fazer riqueza requer muito esforço e dedicação, acredite que as coisas começam mudando e você vai ter os seus momentos onde disfruta dessa riqueza e agradece a você mesmo por todo o esforço e dedicação que colocou no seu negócio.
* Esta matéria diz respeito a Portugal e Brasil, uma vez que outros países tem outras leis.
PS – Deixe o seu comentário…
![]() |
Saiba um pouco sobre mim.. O meu nome é Jorge Salgado, estudei na Universidade do Minho em Portugal e me formei em Informática de Gestão. Sou especialista em Internet Marketing e com especial interesse em novas tecnologias. Sou o CEO de uma empresa de serviços voltados para a Internet com sede em SP no Brasil. Conheça os projectos desenvolvidos pela minha empresa e de outros parceiros que recomendo clicando aqui. |
Talvez tenha interesse nos seguintes artigos:
» Você Vai Ficar Rico? Em Principio Não! (Baixe já este ebook)
» Se Trabalha Com a Internet Este Vídeo Pode Ajudá-lo
» A Herbalife Cancelou o Meu Contrato (depois de 7 anos)
» Planeando Para o Sucesso (Clube+)
» Turbine o Seu Negócio Com Estas Fontes de Tráfego
» Os 6 Aneis de Tráfego? (isto faz toda a diferença..)
» Como Ter Mais Tráfego (segredos desvendados)
» Como Ganhar Dinheiro na Internet Trabalhando em Casa
» Dicas Em Como Tornar Seu Adsense Melhor!
» Tráfego e Leads de Alta Qualidade e Baratos
Partilhe este post enviando email para um amigo.






































Boa noite, Jorge muito bom esse seu artigo pois existem muitos picaretas na net oferecendo o mundo a troco de bala e isso acaba atrapalhando pessoas como você que realmente realisam um trabalho serio, esse é o nosso pais, vamos ve se em outubro usamos a cabeça para por gente de carater la em cima para criarem leis verdadeiras e banir esses mal elementos.
Um abraço e bons negocios.
marlon
maio 16th, 2010 at 20:18permalink
Sim, concordo que na internet (mundo virtual), tanto quanto nas ruas (mundo real) existem os metidos a “espertos” e os mais desavisados.
A questão da idoneidade está em colapso.
Fica a frase que li, de alguém, em algum lugar:
“Estamos manufaturando pessoas capacitadas para realizar o melhor para si, no entanto o que precisamos é de pessoas capacitadas para realizar o melhor para todos (= a maioria)”
Pessoas capazes de salvar a si, mas ainda mais capazes de salvar o mundo, ainda que isso signifique sua morte individual.
Tenho fé que o volume de informações disponíveis na net seja capaz de despertar este ser humano que nossas escolas estão sufocando.
Marcia Cristina Sisi
maio 16th, 2010 at 20:21permalink
É uma boa análise, ninguem dá nada a ninguem hoje em dia, negócios fraudulentos ha imensos..
Sem trabalho, esforço e dedicção nao irá certamente ser um milionário.
Atenção caros colegas às propostas que são oferecidas, nem todas são honestas e legais!
Mais uma vez, excelente post uma grande análise!
Abraço Jorge
Cumprimentos,
FábioPinheiro
Fábio Pinheiro
maio 16th, 2010 at 20:22permalink
Concordo com você que aqui no Brasil cada dia tem mais falsas empresas de multinivel.
Recebo também varias “oportunidades” todos os dias por email e a grande maioria são de esquemas de piramide em que tem um produto e CNPJ de fachada só pra parecer que o negocio é sério, eu mesmo cai em alguns golpes desse.
As novas oporunidade são agora empresas de Turismo mas que se voce nao indicar ninguem voce nao ganha nada.
Vinicius
maio 16th, 2010 at 20:26permalink
Olá Jorge fico contente com seu aviso , pois dinheiro eu não tenho e desonesto jamais , tenho observado muito seu sistema e tenho sim p receber mas graças a deus foram dois anos de luta , mas como te falei se agum dia eu entrar em algum sistema pode ter certeza que jamiais entro em cascata porque estudo bem primeiro . fica aqui meu forte abraço e continue tendo esse sucesso que tem .
Oscar Gomes de Araujo
maio 16th, 2010 at 20:39permalink
Olá Jorge, moro no Brasil e sei da existência dessas empresas fraudulentas. Estou entrando agora na Forever Living e sei do caminho arduo que vou ter, mas sei que vou ser recompensado depois, até porque existe exemplos de pessoas que batalharam muito e fizeram a vida na Forever Living.
Com a graça de Deus, vou conseguir a superar desafios, vou me esforçar o máximo e não vou desistir, até porque sou Brasileiro, não desisto nunca.
Taciano
maio 16th, 2010 at 20:46permalink
Olá Jorge a TOP NETWORK não é ela também um negócio do género de Pirâmide?
José Carioca
maio 16th, 2010 at 20:55permalink
Jorge Salgado, li seu seu artigo e confirmo esses golpes são muito comuns aqui no Brasil, e até acabam prejudicando nosso sistema de marketing, pois, muitas pessoas que já cairam neste e são convidadas por um sistema sério acabam não aceitando com medo de cair em outro golpe, ai as vezes acabamos perdendo muitos clientes porcausa destes golpistas.
Obrigado por postar este artigo para esclarecer mais sobre estes golpes!!!
Márcio Machado
maio 16th, 2010 at 20:58permalink
Olá Jorge,
Infelizmente existe uma má fé grande naqueles que se escondem atrás de um PC, convictos que não têm qualquer responsabilidade sobre seus atos, como se a interner fosse “terra de ninguém”..mas isso não vai durar. Acho que tem muito a ver com a falta de educação e a preguiça mental de estudar e se dedicar. Quem tem um pouquinho de discernimento sabe a qualidade dos seus info produtos.. vale a pena estudar e praticar dia após dia..
Haja paciência, hein? Quem procura tanta facilidade, acaba achando, não é? Que assim seja…
Abraço, Senice (Afiliada Premium)
senice
maio 16th, 2010 at 21:20permalink
Olá Jorge,
Tudo que você falou eu concordo, pois para se ganhar dinheiro série tem que ser em coisas sérias mesmo, e você sempre se monstrou muito honesto com o negocio que desonvolve.
Por esse motivo e outros mais sou teu seguidor e aluno dos seu ensinamentos…
Abraço.
Gemael Machado
maio 16th, 2010 at 21:32permalink
Olá, Jorge. Concordo plenamentecom você. O que vejo diariamente são pessoas se cadastrando em tudo que esteja “bombando” na internet. Bomba tanto que acaba em poeira. E o pior é que a maioria faz fila prá se cadastrar em projetos que siquer foram lançados ainda, nem se sabe o que é e tampouco quanto vai custar. É absurdo !!!
Gostaria muito de solicitar sua opinião sobre um sistema criado por um grupo de economistas norte-americanos e que eu acredito ser o mais sério que já vi. Se me permitir, estarei enviando prá você o link do site e os slides de apresentação, para que vc possa apreciar e dar o seu parecer profissional. Grata
Milena Lima
maio 16th, 2010 at 21:38permalink
Ola Jorge.
Quero parabeniza-lo pelo seu artigo e dizer que pessoas como você fazem a diferença em se tratando de ensinar, colocando sempre os dois lados da moeda , expondo a todos suas ideias e criticas. Por favor continue mostrando os caminhos que você já percorreu e deixar a escolha de cada um segui-lo ou não, pois por mais que falamos tem pessoas que preferem quebrar a cara em sistemas fraudulentos ( sempre os esquemas mais fáceis ) do que escutar profissionais.
Luciano Cokado
maio 16th, 2010 at 21:51permalink
José agradeço o seu comentário. Neste mercado por mais que possamos querer ajudar
as pessoas, temos de ser transparentes mas ao mesmo tempo isentos. Eu não queria nem quero indicar nenhum nome porque isso implica resistência e eu não posso MESMO perder tempo com isso.
A minha intenção com este post por um lado é alertar por outro desabafar o que tanto passa por minha caixa postal todos os dias e de tantos mas tantos que se “ACHAM” neste mercado que é o Internet Marketing.
Eu sou muito cauteloso no que divulgo, pois não podemos agora falar que tudo é fraude e se você ainda não sabe precisa de bons empreendedores que realmente PAGAM para que você possa monetizar o seu funil de vendas. Quem não sabe este conceito tem de fazer os meus cursos sobre geração de contatos.
Então o meu intuito quando divulgo alguns empreendimentos é que vocês possam monetizar com eles, não ficar ricos sem fazer nada. Mais ainda, estes sistemas que divulgo tem de ter algo de muito útil para todos os que estão neste nicho de mercado, para que o seu investimento, mesmo que não ganhe nada, não seja em vão.
Eu seria um “OTÁRIO” se não divulgasse outros sistemas com o fim de monetizar o meu negócio.. e quantos eu vejo que o são…. nem me fale!! Acham que tem os melhores produtos do mundo e que não precisam divulgar os produtos do Jorge Salgado. OTÁRIOS!!!
O que lhe posso falar é que o que indico é cuidadosamente analisado antes, falo pessoalmente com os responsáveis e vejo se realmente vale inicialmente o valor investido e depois então se ganhar com o sistema será sempre de grande benefício para a monetização do negócio de cada um.
Nenhum empreendimento que recomendo é fraude ou algo parecido.
No entanto, nenhum destes sistemas que recomendo, incluindo o meu, vai fazer alguém ficar rico. Porque no dia que você tiver GRANDES comissões a receber eu não vejo estrutura para que isto aconteça em nenhuma destas empresas, incluindo a minha.
Agora que você pode aprender muito com tudo o que ensino e recomendo, que você pode monetizar o seu negócio e assim gerar toneladas de contatos, que você pode até fazer uma renda extra, isso sim é perfeitamente provável de acontecer.
Para se ficar MILIONÁRIO você precisa de TRABALHAR com uma empresa MILIONÁRIA.
Jorge Salgado
maio 16th, 2010 at 21:53permalink
Infelizmente Jorge, vivo neste país onde existem pessoas deste tipo, mas espero que por causa deste tipo de pessoas não se generalize o povo brasileiro, que é um povo muito trabalhador. Assim como Jorge, faço parte de seu grupo Preimum e ganhei dinheiro de forma honesta trabalhando muito! toda empresa o qual se diz “ganhe dinheiro sem fazer nada” é barca furada! ESTÃO AVISADOS.
João Glym
maio 16th, 2010 at 22:05permalink
Presado Jorge. Boa noite. Estou verdadeiramente preocupado com meu ingresso na TOPNETWORK ,pois de um lado eles propagam que não precisa VENDER, COMPRAR OU CONSUMIR. De outro lado dizem que se não propagar, GANHO e se propagar ganha muito mais.Pelo que entedi, só se ganha , se propagar. Ou seja se propagar e alguem aderir atravez do meu ID,muito bem vou ganhar 50% do que a pessoa pagou de taxa. Se eu não propagar, no que que vou ganhar? Queira me dar a dica, pois foi confiando na sua opinião que entrei para o TOPNETWORK.
Paulo Maria Vieira de Camargo
maio 16th, 2010 at 22:13permalink
Boa Noite, o TOP NETWORK E TAMBEM UM ESQUEMA, POIS OS PRODUTOS QUE ELE OFERECE SAO FACILMENTE ENCONTRADOS GRATUITAMENTE NA INTERNET? E TAMBEM NAO DEPENDE DA ENTRADA DE NOVOS ASSOCIADOS PARA SE VIABILIZAR? NAO ESTOU CONSEGUINDO ENTENDER? FAVOR ME ESCLAREÇA. ASS: TEOPHILO MARCONDES JUNIOR.
Teophilo Marcondes Junior.
maio 16th, 2010 at 22:18permalink
Paulo, veja a resposta que coloquei referente á Top Network.
Jorge Salgado
maio 16th, 2010 at 22:28permalink
Teophilo, veja a resposta que coloquei referente á Top Network.
Jorge Salgado
maio 16th, 2010 at 22:28permalink
O MMN é uma forma justa de remuneração. Tudo é “pirâmide”…. Legal ou Ilegal.
A melhor definição temo aqui: Em Portugal, o artigo sétimo do decreto-lei número 57/2008, de março, proíbe os esquemas em que “o consumidor dá a sua própria contribuição em troca da possibilidade de receber uma contrapartida que decorra essencialmente da entrada de outros consumidores no sistema”. No Brasil, não há regulamentação específica sobre o assunto.
Telmo Heinen
maio 16th, 2010 at 22:39permalink
Infelizmente picaretagem não acontece só na internet, existem em tudo que negócios, até na política, advogados, policiais… Se a pessoa está fazendo na internet, com certeza já fez ou pode fazer em outros negócios. O problema está na Impunidade.
Mas o problema é saber se o negócio é pirâmide ou não, porque o conceito é idêntico, basicamente a diferença ter ou não ter um produto à venda. Mas isso todos tem, mesmo que seja lixo eletrônico, ou produtos duplicáveis.
Realmente esta fama brasileira atrapalha para quem quer trabalhar honestamente, mas será que é só no Brasil? Ultimamente estou recebendo muito e-mail de EUA, e vejo muitos sites semelhantes que existem no Brasil, com certeza são os brasileiros que copiaram deles.
Em relação aos produtos industrializados, são muitos caros para padrão brasileiro, isto dificulta muito para quem vive de venda através de internet, porque classe A não costuma comprar muito na internet, prefere numa loja chique, pelo menos dá mais fama. E os americanos sabem disso, por isso mesmo geralmente o Brasil é um dos últimos países que entram o produto X, sabem que aqui vão levar muito mais tempo para recuperarem o capital investido.
Mas voltando nossa terra, deixando de lado “o sonho americano”, o que estou vendo, todos negócios na internet duram no máximo 3 meses, quem entra primeiro ganha e outros quase nada, ou pior perde, até nisso parece pirâmide!
Portanto alguém poderia dizer com coragem, com experiência, quais negócios são picaretagens e quais são honestos, dar o nome, isto evitaria muita gente entrar numa fria e denunciaria pessoas desonestas! Só assim poderiam pelo menos diminuir picaretagem!
Boa sorte a todos!
Takeshi
maio 16th, 2010 at 22:49permalink
Olá Jorge, bacana este teu artigo, deu para esclarecer algumas de minhas dúvidas. Minha esposa iniciou-se em um negócio de MMN e gostaria de sua opinião quanto a legitimidade do negócio, tal empresa é a Winalite, empresa da China que trabalha principalmente com absorventes.
No mais meu muito obrigado
Gilberto Gilson Alves
maio 16th, 2010 at 22:50permalink
jorge gostaria de saber mais a respeito deste negocio, como dizem o velho ditado “gato escaldado tem medo de agua fria”
desde já agradeço.
maria isa martins abreu
maio 16th, 2010 at 22:52permalink
website? OLÁ Jorje desculpe eu não tradusir este nome
Sabe Jorge imfelismente é muita picaretagem; mas como todos sabem que tem muitas pessoas precisando ganhar dinheiro eles
aproveita. Eu sinto muito por isto mas de tanto apanhar estou
aprendendo um abraço Jorge até mais .******.
Nilza Maria Alves Souto
maio 16th, 2010 at 22:54permalink
…ola…Sr. Jorge Salgado, fiz a poucos dias meu cadastro no seu programa, que pelo que observei é cheio de detalhes, me chamou a atençao a principio a lista de produtos direcionados a usuarios ou pessoas envolvidas com TI, o que mais me chamou a atençao foi o de twitter… toda via o que me leva a contactar-lhe, eu que me autodenomino como o “absurdo do capitalismo” – antes por opinioes ingenuas, digamos… sou um dos que travavam debates e troca de ideias, sobre revoluçao social… acabou!! se ha revoluçao hoje em dia, é a pessoal, e isso nao é tao simples ou facil como parece para a maior parte das pessoas, cotidianamente cercadas de futilidades, e coisas tais como falcatruas e corrupçao… os mantenedores da velha historia do brasil, latifundiarios convictos que o digam, estamos com um destes representante, politico de carteirinha bem aqui no estado do RJ, nao vou citar o nome, pois ja nem suporto ouvir o nome deste cidadão… e ora bolas…enfim, o motivo real é a minha altual dificuldade em administrar o meu tempo, estou com diversos problemas de ordem pessoal e ate familiar, que me fazem as vezes perder o contacto com coisas que dizem diretamemnte respeito as minha necessidades individuais, como por exemplo o maisdinheiro.net – peço um pouco de paciencia por parte do Sr., em caso de demoras, ate mesmo porque existem ferramentas ou dispositivos que tenho dificuldades de acessar, por ter este computador que hora utilizo, embora em banda larga a pouco tempo… redes de realcionamentos como twitter e ate mesmo o orkut, sao dificuldades ainda para mim, ate por falta de tempo… ou ma administraçao deste… anexo faço-vos um questionamento, estou com uma divida que nao chega a R$ 1.000,00 com o Banco do Brasil, e ja ate cai em golpe dizendo tirar meu nome do spc e serasa… vejo que mais dinheiro.net, tem diversos outros serviços de geraçao de renda adicionais, haveria algum no sentido de limpar o nome com dividas com bancos e de uma forma correta…. sem mais, ou ao contrario com muito mais, meu username: wwsfrozzen na sua pagina inicial, caso necessite de algum auxilio na utilizaçao das ferramentas, como ja tentei logo no dia em que fiz a inscriçao, ha um suporte tecnico para nos auxiliar, talvez ate úm telefone, de preferencia no RJ ou quem sabe um 0800… escusas o excesso, se houve, mas me encontro em situaçao nao so financeira delicada, como de outras perspectivas. E em ulltima analise se houver algum material impresso que possa enviar via correios, o que ja peço de antemao via o serviço “MAO PROPRIA”, OU se puder via SEDEX – aqui as entregas de correspondencias nao sao confiaveis… deixo ental meus telefones e endereço respectivamente (21)3277-6293 neste o horario melhor é entre as 8:00 e as 9:30 e o meu cel. (21)7125-8426 onde tenho maior privacidade, a qualquer hora do dia ate as 24:00 de segunda a domingos – me endereço em caso de correspondencia, ou caso deseje me remunerar para distribuir folders, informativos, cartoes etc. ou material referente ao projeto maisdinheiro.net, para minha maior compreensao: RUA BARAO DO BOM RETIRO 75 AP. 502 BAIRRO ENGENHO NOVO RIO DE JANERIO CEP 20715-002 PROXIMO A ESTAÇAO DE TREM DO ENGENHO NOVO RJ BRAZIL EDIFICIO EVEROSE. SEM MAIS, AGUARDO ALGUM COMENTARIO, OU MENSAGEM, se desejar envie um sms… DOMINGO 16-05-2010. ESPERO MANTER NOVOS CONTACTOS, COM PERSPECTIVAS DE PROGRESSO NO ENTENDIMENTO E USUFRUIR DOS SERVIÇOS DESTE EMPREENDIMENTO. ATE A PROXIMA SR. JORGE! ps. me informe sobre downloads gratuitos do maisdinheiro.net, desde a ciraçao de home pages, ou websites, se houver…
WANDERLEI RIBAMAR QUEIROZ JUNIOR
maio 16th, 2010 at 23:08permalink
Olá, Sr. Jorge!
Acho oportuníssima esta sua intervenção e ainda bem que o fez,
pois a internet está pejada destas coisas.
MUITO OBRIGADO
Fernando Gonçalves
Fernando Gonçalves
maio 16th, 2010 at 23:10permalink
TEOPHILO MARCONDES JUNIOR. Se não fui claro repito,perguntando: Na propaganda do topnetwork, diz: Não precisa vender nada,não precisa comprar nada,nem tampouco consumir nada. Não consumir nada eu entendi, pois na maioria das outras a gente precisa consumir para estar ativo. Não precisar vender nada tambem entendi. É só propagar para o maior numero de pessoas. Neste caso o ganho está em às pessoas aderirem ao programa atravez do meu ID que fica no fim do site.Tudo bem. Agora quero entender de que forma vem meu ganho sem propagar nada. Pelo menos é isso que está em emails que recebi, que diz: SE NÃO PROPAGAR, GANHA. SE PROPAGAR GANHA AINDA MAIS. Entendeu minha preocupação?
Paulo Maria Vieira de Camargo
maio 16th, 2010 at 23:23permalink
E o pior de tudo isso é que os brasileiros fazem questão de se deixarem apanhar por espertalhões, pois a grande maioria não acredita no resultado do trabalho honesto e se deixa levar por promessas mirabolantes. E achar que leis e autoridades vão mudar esse quadro é mais um engano. Somos nós que temos de mudar as nossas cabeças e enfiá-las no trabalho com perseverança e sabedoria. A minha empresa pode não ser a maior ou a melhor, mas é real e honesta e trabalha com produtos reais e comprovados.
francisco mafra
maio 16th, 2010 at 23:23permalink
olá Jorge outra vez nota dez pelo post. Tive contato com o tal milionário e (rsssss…) mas apenas olhei o site…logo fiquei um pouco preocupado…porque precisar forçar tanto a barra para demonstrar algo…o que e realmente sério se constroi por si mesmo e as pessoas logo ficam sabendo..Obrigado pela informação. Só você mesmo para nos ajudar e trazer esclarecimentos tão sérios. Ate mais.
Gerson
maio 16th, 2010 at 23:52permalink
Franciso Mafra, obrigado pelo seu comentário e pode compartilhar aqui a sua empresa sem qq problema.
Jorge Salgado
maio 17th, 2010 at 0:00permalink
presado Jorge boa noite,estou procurando entender osistema. da top network, é como vc dis, na net tem muitos fraudes
Rosa
maio 17th, 2010 at 0:04permalink
Paulo Camargo, não tem que se preocupar quanto à Top Network, até agora quanto eu sei está fazendo um grande esforço para manter um negócio legalizado e de forma ética. Mas estou de acordo no que falou, se o Stanley está afirmando que não tem de fazer nada, está errado e deve mudar essa filosofia. Você paga por um conjunto enorme de produtos digitais, alguns dos quais são gratuitos, outros cedidos e ganha pela indicação de novas pessoas para a rede que também consomem esses produtos.
O negócio para ser legítimo não significa que tenha de vender mas que alguém pelo menos tem de consumir algum produto ou serviço. Neste caso temos um serviço que é composto por vários produtos digitais aos quais vc está comprando o acesso. O facto de alguns produtos serem gratuitos não significa que não tenha de pagar pelo serviço de alojamento dos mesmos, seleção, agrupamento e outras coisas mais.
Jorge Salgado
maio 17th, 2010 at 0:06permalink
Muito bom o artigo, muito esclarecedor. Realmente para se dedicar a uma empresa, tem que analisar a credibilidade da mesma. Realmente tem muita coisa na internet, e eu acredito que qualquer pessoa deveria saber que o que gera dinheiro são justamente vendas, ou algum outro tipo de TRABALHO.
Grande abraço, Jorge.
Jalcione da Silva Pacheco
maio 17th, 2010 at 0:07permalink
Wanderlei, a sua dívida é pequena demais para se preocupar. Tente organizar o seu tempo e criar uma orientação na sua vida que vai ver ela desaparecer.
Jorge Salgado
maio 17th, 2010 at 0:09permalink
Olá Rosa, eu já tenho diversos comentários que respondi com relação a Top Network. Veja no meu blog ok?
Jorge Salgado
maio 17th, 2010 at 0:10permalink
Maravilhoso este artigo, parabens Jorge Salgado, voce tem como sempre contribuido bastante para que saibamos diferenciar o certo do errado, sermos profissionaus competentes e nao cairmos em armadilhas.
Obrigada
Sucesso
Rosangela Wada
Rosângela Wada
maio 17th, 2010 at 1:23permalink
vc ja ouviu falar na dinastia?
”delta red”
eu trabalho nela!!!
o que vc tem a me dizer sobre essa empresa de marketing de rede…?
ewerton santos
maio 17th, 2010 at 1:24permalink
Bom Dia, Jorge Salgado eu nao estou supondo ou querendo diizer que o Top Network seja um negocio iliçito ou fraudulento. Eu simplesmente observei as caracteristicas de funcionamento dele e conclui que ele se enquadra em um dos perfis dos negocios ilegais descritos por voce, como por exemplo depender da entrada de novos associados para financiar os associados que ja estao no sistema, isto nao se pode ocultar ou negar, qualquer pessoa que tenha um QI mediano chega-ra a esta conclusao. Sem contar os produtos que sao oferecidos que sao facilmente encontrados gratuitamente na propria internet, sendo que 99% dos negocios expostos na internet atualmente se utilizam deste artificio para alegarem que estao vendendo produtos. Entretanto apesar de tudo isto nao quer dizer que o Top Network ou qualquer negocio semelhante seja estelionato, pois na verdade todos os negocios para se viabilizarem precisam de alguem que compre la na frente a ideia, o produto ou o projeto. Por exemplo produtos como roupas, sapatos, carros etc.., saem das fabricas e passam por diversos intermediadores ( Atacadistas, Fornecedores, Lojas de Varejo… ) mas se nao tiverem quem os compre e encalharem, irao causar prejuizos a todos os que participaram do processo anteriormente, ou sejam tambem dependem de alguem la na frente para financiar quem ja esta no sistema. Afinal em qualquer negocio a um risco inerente de sucesso ou fracasso, o risco tambem faz parte do negocio. Agora querer diferenciar um negocio do outro, somente por que os mesmos vendem produtos sem valor comercial para disfarçar a alegaçao de que estao negociando produtos, e que isto os diferencia dos demais negocios ( estelionatos ) e no minimo um desrespeito a inteligencia das pessoas. Espero que tenha me feito entender. Grato pela Atençao. Ass: Teophilo Marcondes Junior.
Teophilo Marcondes Junior.
maio 17th, 2010 at 1:28permalink
Jorge, fico muito entusiasmado quando vejo um líder como você, que realmente compartilha conosco as realidades e verdades sobre negócios online!
Eu mesmo recebo diariamente pelo menos uns 20 convites de “negócios milionários”, “revolucionários”, “ganhar sem trabalhar” etc., simplesmente os envio para minha lista de SPAM, pois nós que conhecemos um pouco sobre negócios na internet, sabemos quais os pré-requisitos mínimos pra se entender se o negocio é feito por profissionais e pessoas serias ou se são feitos por amadores e picaretas.
Recentemente recebi vários convites pra participar de uma empresa que promete fornecer uma internet via satélite e telefone que funciona até no meio da Floresta Amazônica, porém assim como eu, milhares de empreendedores dentro do Brasil, sabem que trata-se de mais um golpe do mesmo picareta que já veio com a mesma mentira e enganou milhares de brasileiros a pouco mais de 2 anos atrás, e acredite o cara é bom em fazer as pessoas acreditarem nele!
Outro dia um dos nossos atendentes do chat online do nosso site Top Network, foi contactado por um jovem que pareceu estar muito empolgado em promover o seu negocio “milionário”, porém o rapaz já chegou dizendo que o negocio dele era o melhor e que o resto é fraude e enviou o link do site dele. Nosso atendente me repassou este link e ao entrar no site, vi que se tratava exatamente do dono do negocio que tinha entrado em contato com nosso atendente. Vi o rapaz numa lancha antiga que deve ser de um amigo dele, “tipo dessas fotos que encontramos no orkut”, outras mostrando monitores de LCD de 15″ provavelmente comprados em 15x nas casas Bahia.(nada contra compras parceladas ou as casas Bahia), o maior problemas é que esse rapaz se intitula milionário e ACREDITE SE QUISER, está conseguindo colocar leigos no negócio dele, queimando desta forma o real negócio de Internet Marketing no Brasil.
A TODOS APENAS UMA DICA: CUIDADO!
Tenho certeza que você não ficará mais pobre perdendo dinheiro entrando em negócios que simplesmente NÃO funcionam, mais o seu MAIOR prejuízo é que ao entrar em um negócio de MMN, você mexe com o seu sonho e com os sonhos das pessoas as quais você convida pro negócio, e é ai que mora o PERIGO!
TUDO QUE EXISTE A SUA VOLTA, EXATAMENTE TUDO! INICIOU ATRAVÉS DE UM SONHO, alguém sonhou, planejou, projetou, INCLUSIVE NÓS, SERES HUMANOS, SOMOS FRUTOS DE UM SONHO, DEUS SONHOU CONOSCO!
Parabéns Jorge pelo post, Obrigado pela parceria, Sucesso em nossa jornada, seu CURSOS PREMIUM, costumo dizer que é só pra quem deseja ter SUCESSO NOS NEGÓCIOS NA INTERNET. CASO VOCÊ ESTEJA LENDO ESTE COMENTÁRIO E DEFINITIVAMENTE NÃO DESEJA TER SUCESSO NA INTERNET, É MUITO SIMPLES!
BASTA NÃO FAZER O CURSO PREMIUM.
NÃO REINVENTE A RODA! JÁ ESTÁ TUDO PRONTO!
Deus abençoe a Todos!
Top Network
CEO Stanley Ferreira - Top Network
maio 17th, 2010 at 1:36permalink
Sim Teophilo tem razão, mas o mais importante a ter aqui em conta é o facto de admitir que NÃO PRECISA FAZER NADA para se ganhar num sistema de mmn. Isto nos leva logo a crer que é um sistema fraudulento logo à partida e esse o objectivo principal do post que coloquei.
Quanto à legalidade de um mmn é como lhe falei, desde que tenha um produto ou um serviço, e que alguém ganhe que seja pelo acesso aos produtos durante um determinado tempo por exemplo e um bônus pelos outros associados, não vejo nada de ilegal desde que as comissões sejam pagas em dia.
O que tem de ser analisado é se os produtos disponibilizados, mesmo sendo gratuitos, se a quantidade de informação ou conteúdo disponibilizado vale ou não o que está pagando mesmo que não ganhe comissões na rede.
O facto de encontrar um produto gratuito na Internet, isto não significa que eu possa agrupar centenas de produtos gratuitos na Internet, através de uma pesquisa criteriosa, e entregar na forma de um pacote por um determinado valor e acredite passa mesmo a ter valor.
Você pode até vender um produto gratuito, desde que o autor autorize direitos de venda. Mas o que acontece no caso que estamos relatando é basicamente um serviço de agrupamento de centenas de produtos alguns comprados por eles outros gratuitos e disponibilizado para os associados.
Eu pessoalmente, sou sempre a favor de quem disponibiliza conteúdo de qualidade para os seus leitores, neste nicho de mercado que é o Internet Marketing e o trabalho da Top Network tem sido impecável nesse sentido.
O facto de uma empresa “disfarçar” a necessidade de ter produtos para tornar o mmn legítimo isto não significa que possa afirmar que não tem de “fazer nada” para ganhar dinheiro. Perante a lei Brasileira e Portuguesa qualquer pessoa que pague seja o que for para uma empresa que afirma isso e não tiver retorno pode imediatamente colocar um processo de estelionato que garanto-lhe vai ganhar.
O problema aqui discutido é a conduta adotada por determinadas empresas que tentam aliciar as pessoas com falsas promessas, que logo à partida se entende ser uma fraude e não se tem ou não produtos envolvidos.
Jorge Salgado
maio 17th, 2010 at 1:48permalink
Gostei muito desse artigo pois vai alertar muitoas pessoas que estão desavisadas e entrão em qualquer coisa que prometa dinheiro fácil.Muinto bom
Gisele Santos
maio 17th, 2010 at 7:55permalink
Olá Jorge tb?
Por haver sites desse gênero, é que rodei muito para chegar até aqui.
Com essa atitude que você tomou, só vem a me confirmar mais, que eu acertei no site e na pessoa, pois depositei e deposito minha confança em você, nos seus produtos e indicações, e também em suas orientações que nos são de extrema importância, assim como essa.
Sei que a carga de responsabilidade é enorme, depositada em você, mas pela grandeza de seu trabalho, com certeza você já estava preparado para tal.
Continue sendo essa pessoa que você é, pois muita gente precisa de você, inclusive eu, para assim poder dar segmento a nossa trajetória rumo ao sucesso.
Com certeza chegarei lá, mas continuarei a seguir seus passos, suas indicações e conselhos…
Um grande abraço.
Linda Maris
maio 17th, 2010 at 8:12permalink
Ótimo artigo e serve para alertarmos sobre essa fraude. Voce esta certo a informação faz a diferença porque gera conhecimento
José R Almeida
maio 17th, 2010 at 8:13permalink
Parabéns Jorge !!!
Ótimo artigo. Como sempre chegou na hora certa.
É incrível como as pessoas se julgam “expert” na Internet, e o que apenas fazem é publicidade online, ou seja, como se ficassem o dia todo panfletando, aqui na internet ficam colocando anúncios, dizendo para todos os internautas que esse é o melhor negócio, háh, esse negócio você vai ficar rico sem fazer nada . . etc.
As pessoas fazem propaganda, direcionam as pessoas para um site (inventam uma página bonitinha). . e acreditam que simplesmente assim vão construir um grande negócio.
Até acredito nisso, se a pessoa tem muita folga financeira, para investir muito em publicidade paga e se manter o tempo suficiente para que o negócio que ela promove comece a dar algum retorno.
Mas tenho certeza de uma coisa, isso não é duplicável. E a longo prazo vai dar em nada. Por que?? Muitas pessoas não tem dinheiro suficiente para fazer o mesmo. Estão procurando negócios online justamente porque querem ganhar dinheiro.
É por isso Jorge, que tenho certeza que o que o Curso Premium ensina, é realmente a maneira correta de construir um negócio sólido online.
E o live show não nos deixa sair da rota certa. Informações preciosas e acerto do foco . . e vamos construindo um grande negócio online.
Parabéns pelo artigo,
Grande abraço!!
Adilson Braun (Afiliado Premium)
Adilson Cesar Braun
maio 17th, 2010 at 10:02permalink
Olá Jorge.
Tenho observado a sua dedicação e interesse pelo que faz. É digno de análise e elogio!
Este último artigo postado, ” VOCÊ QUER ENTRAR NO GOLPE…”
achei muito importante pois, dia a dia, se vê na internet propostas que não tem respaldo de seriedade.
Ainda hoje, estava comentando com o meu grupo sobre a avalanche de negócios que surgem através da Internet e, que infelizmente, em poucos pode-se confiar.
Gostei muito do que escreveu e peço sua autorização para transcrever alguns trechos de sua citação em material que estou elaborando sobre MMN a favor de NEXXANET, empresa atual que atuo como Diretor de Marketing acumulando a função de diretor comercial.
Essa empresa, provedora de sinal de Internet e telefonia digital (sistema Voip), está abrindo uma nova modalidade de comercialização através do Marketing Multi-nível, o que me atribui como criador e responsável por todo o sistema a ser implantado.
No interesse de contribuir com os sérios negócios realizados pela Internet e abrindo cada vez mais as oportunidades para pessoas responsáveis e que crêem na legalidade do que realizamos, firmamos também o nosso apoio.
Um grande abraço.
SERGIO LOTUFO
maio 17th, 2010 at 10:28permalink
Olá Jorge Salgado, eu li o artigo: Você Quer Entrar no Golpe do Dinheiro Fácil Sem Fazer NADA?
Realmente existem estes tipos de pessoas que montam estes negócios. Cabem a nós prestar muita atenção para não cair nessas armadilhas. Obrigado muito obrigado por mais esse alerta que vc nos faz.
Abraço!
Antonio Dias
maio 17th, 2010 at 10:37permalink
Sérgio esteja à vontade para colocar os trechos que desejar.
Jorge Salgado
maio 17th, 2010 at 10:45permalink
Buenas,
Ótimas consuiderações. Acredito que, se todos publicar-mos este conteúdo em nosso blog (com a devida autorização), venceremos o volume de SPANS que estes falsários enviam, pois somente a grande massa de emails que eles enviam, pode fazer com que ainda hoje, as pessoas caiam no golpe.
Aliás, seria muito bom se, tivéssemos informações de avaliação com fontes reconhecidas da mídia formal para usar-mos como fontes, dando credibilidade a quem de fato as deve ter.
Fica ai uma sugestão, e caso receba alguma informação que todos estejam publicando, farei o mesmo prontamente, e divulgarei como faço diariamente com outros produtos, nas minhas redes sociais,
Boa semana a todos,
Eduardo Sidegum
maio 17th, 2010 at 10:52permalink
CARO JORGE,
JÁ FAZ ALGUM TEMPO QUE VENHO RECEBENDO SEUS E-MAILS E, POR ABSOLUTA FALTA DE TEMPO NUNCA PUDE RESPONDER A NENHUM DELE, NO ENTANTO, GOSTO DE MMN E ATÉ JÁ PARTICIPO DE ALGUNS DELES, MAS, COMO SOU MUITO OCUPADO QUASE NÃO TENHO OBTIDO RETORNO DISSO, PORÉM, VOU CONTINUAR PARTICIPANDO.
AGORA, FALANDO UM POUCO SOBRE O SEU ARTIGO, O MESMO É DE GRANDE IMPORTANCIA NO QUE DIZ RESPEITO À IMFORMAÇÃO AO DESAVISADOS QUE ABRAÇÃO TODA E QUALQUER OPORTUNIDADE QUE LHE SÃO OFERECIDAS, QUER SEJA PELA INTERNET OU NÃO.
EU MESMO TRABALHO EM UMA EMPRESA AQUI EM SALVADOR-BAHIA-BRASIL, ONDE DISPONIBILIZAMOS UM ESPAÇO PARA REUNIÕES DE NEGÓCIOS, CURSOS, ENSAIOS, SELEÇÃO DE PESSOAL FEITAS PELAS EMPRESAS INTERESSADAS, PEQUENAS CONFRATERNIZAÇÕES E OUTROS EVENTOS CORRELATOS, MAS, PORÉM, CONTUDO, TODAVIA, ENTRETANTO(COMO DIRIA AQUELE GRAMÁTICO DAS ARÁBIAS), MUITOS MARKETGNS REUNIÕES DE APRESENTAÇÃO DE SEU MMN AQUI, COM ISSO EU PUDE E POSSO APRENDER BASTANTE SOBRE COMO IDENTIFICAR QUANDE SE TRATA DE UM NEGÓCIO SÉRIO OU NÃO, POIS QUE TENHO A OPORTUNIDADE DE ASSISTIR A MUITAS REUNIÕES DELES, ONDE EXPÕEM “O NEGÓCIO”, PLANOS E “PRODUTOS”, COM GRANDE ÊNFASE PARA OS GANHOS E VANTAGENS ASTRONÔMICAS, O QUE DÉ LOGO PRA DESCONFIAR. E QUANDO ALGUÉM DA PLATEIA FAZ UMA PERGUNTA MAIS INTELIGENTE E EMBARAÇOSA AO GARBOSO APRESENTADOR, LOGO SE VÊ QUE ELE SE ENRROLA TODO PARA RESPONDER, OQUE FAZ DE FORMA NÃO SATISFATÓRIA OU CONVINCENTE ÀQUELES MAIS ATENTOS ÀS ARMADILHAS. NA INTERNET TABÉM É ASSIM. HÁ QUE SE EXAMINAR BEM O CONTEÚDO DAS INÚMERAS OFERTAS DE OPORUNIDAES MIRABOLANTE DE GANHOS FÁCEIS, SEM SAIR DE CASA, SEM CONVIDAR NINGUEM, SEM VENDER NADA, ETC, ETC. MESMO PORQUE, O MUNDO ESTÁ CHEIO DE ARMADILHAS OU ARAPUCAS, E A INTERNET É ATUALMENTE O CAMPO MAIS FÉRTIL PARA A ATUAÇÃO DOS PICARETAS DE PLANTÃO.
EU TAMBÉM RECEBO MUITOS E-MAIL COM TAIS PROPOSTAS, MAS DESCARTO 99,9% DELES.
AINDA NÃO POSSO, MAS EM BREVE PRETENDO ME INSCREVER NO CURSO PREMIUM; É SÓ UMA QUESTÃO DE TEMPO.
OBRIGADO PELOS SEUS E-MAILS E PELOS ARTIGOS NELES CONTIDOS.
UM ABRAÇÃO.
COSME
COSME RAMOS DA COSTA
maio 17th, 2010 at 10:57permalink
Jorge, meu mentor, estou repleto de emails com as mesmas caracteristicas, sem falar com visitas de pessoas e telefonemas que tomam o tempo, Você está do outro lado do atlantico e sente incomodo imagina eu aqui no quintal deles. Se eu tivesse R$ 5.000.000,00 de reais contratava uma equipe de consultores financeiros para aumentar minha fortuna, e toda vez que eles não obtivessem sucesso eu os demitiria por incompetência. É a regra da meritocracia. Agradeço mais uma vez sua ajuda.
Marcos Coutinho
maio 17th, 2010 at 11:24permalink
Ola, Jorge Salgado
Eu li o artigo, e achei de suma importancia, alias como todos os seu artigo.
Obrigada por esta sempre nos orientanto e abrino nossos olhos diante de possiveis charlatões.
Bom ultimamante tenho me deparado com muitas informações, e me sinto um pouco perdida, talves por isso não estou tendo muita sorte com mmn, mas estou tentando e acredito que chegarei la.
Obrigada por tudo, em especial pela paciência.
Sabrina
maio 17th, 2010 at 11:51permalink
Olá Jorge Salgado, eu li o artigo: Você Quer Entrar no Golpe do Dinheiro Fácil Sem Fazer NADA?
Realmente existem estes tipos de pessoas que montam estes negócios. Cabem a nós prestar muita atenção para não cair nessas armadilhas. Obrigado muito obrigado por mais esse alerta que vc nos faz.
Abraço!
paulo
maio 17th, 2010 at 12:44permalink
obg pelas dicas…já cai em tantos golpes desses,hje não acredito mais em nada
marta
maio 17th, 2010 at 13:32permalink
Olá Jorge Salgado, muito obrigado pelo seu Aviso, o que mais tem no Brasil é êsse negócio de coisa fácil, entretanto tambem as empresas que tentam ficar por aqui não tem passado de um grande entusiasmo, o grupo de pessoas que estão chegando no próximo marketing, já passaram por vários e eles nem sabem porque não deu certo no anterior, e assim vamos vivendo o turnover de pessoas e de novos negócios, o único negócio fácil que aceitei foi o http://www.recrutafacil.com/JMR1940 , que até êsse momento não decolou por não saber nada de web, bem que tenho tentado, pois não aguento mais reuniões de Hotel , e agora qual é o seu bom conselho? o ecesso de ferramentas não dá para conviver com elas. Hoje tenho todo o tempo do mundo para começar tudo de novo, acabo de falir pela última vêz.
Joel Miranda
maio 17th, 2010 at 15:09permalink
Joel, vou ter de lhe dar algum acompanhamento pessoal, rever os seus relatórios do curso premium e lhe dar uma orientação.
Para já um bom ponto de partida para começar ganhar dinheiro rapidamente, é pelo menos estar no meu sistema de afiliados promovendo os meus produtos e participando do meu live show semanal.
São coisas de valor baixo e que lhe vão já dar um rumo. A top network e o sgda tb estão correndo muito bem para todos os meus alunos como complementos para a renda deles mas para isso precisa de contatos e disso que temos de ver como está.
Jorge Salgado
maio 17th, 2010 at 15:39permalink
Ola Jorge Salgado, quero lhe agradecer pelo aviso mas ainda estou insatisfeito pela sua conduta de mestre, eu como aluno me sentir constrangido com suas insinuações me chamou de analfabeto,disse que eu não estava afim de aprender nada. Se não estivesse afim não entraria na sua pagina, e não lhe respondi nada.Você entrou no meu email algumas vezes tentando mostrar suas ideias
Você estar vendo o depoimento de outro aluno do Rio
ex do rapaz do engenho novo, nos não temos muita experiência e precisamos de alguém em que confia para termos sucesso em nossos empreendimentos tenho 53 anos , c toda minha santa ignorância não dei prejuízo a alguém nem tomei porque peço aquele nosso pai celestial q me conduza nas minhas investidas, e quero encontrar pessoas q nos auxiliem .Escrever errado todos podem cometer este erro,é como falar em publico tem certa complexidade tem q ter ajuda sei q tenho uma má redação mais ainda estou me comunicando c o mundo ou tentando, mas garanto a vc q algum dia serei um mestre igual a vossa pessoa . não sei quanto tempo demora mais vou tentar e aprender a usar as ferramentas certas no micro obrigado mais uma vez.Mais peço-lhe mais humildade e tolerância com os analfabeto da informática
Carlos silva
maio 17th, 2010 at 17:34permalink
Excelente artigo Jorge, esta de parabéns. Vamos ver se com esses tipos de artigos conseguimos recrutar mais facilmente através do trabalho sério que fazemos. Esses tipos de pessoas acaba por atrapalhar o trabalho sério de quem quer ter sucesso ajudando os outros a ter também seriamente é lógico. Um grande abraço e continue a desenvolver o seu trabalho sério.
Rodrigo Oliveira
maio 17th, 2010 at 20:25permalink
Olá pessoal,estou comrçando,mas ja sei o suficiente para saber qqqqque tudo que o Jorge disse,é verdade.
Por tanto abram os ohos,tem picareta de todo tamanho.
Obbrigado,Jorge Salgado.
Renilda M Machado
Renilda Messsias Machado
maio 17th, 2010 at 20:28permalink
Ola Jorge comcordo com vc em tudo, pois as pessoas tem a maniade achar que as coisas tem que ser tudo facil, porem eles se esquecem que o gostoso da vida e quando queremos um objetivo ou alguma coisa temo que lutar e correr atras ate conseguimos isso sim e bom. pois ofacil sempre vem acompanhado de algumas consequençias.
Eliana
maio 18th, 2010 at 11:20permalink
Jorge, boa noite!
Há uma semana faço parte da comunidade do mais dinheiro e esse “cidadão” adicionou-me como amiga e eu o aceitei, mas vou excluí-lo já, já e espalhar que ele é um picareta.
Obrigada
Ah! estou fazendo o teu curso gratuito, que é de excelente qualidade-irei recomendar aos amigos e colegas de trabalho.
elizângela diniz
maio 18th, 2010 at 22:43permalink
Boa noite Jorge,
Muito bom seu post.. Todos já sabem de cor este tipo de golpe, mas por ser tão comum acho que as pessoas não percebem e caem em outros golpes de pilantras. Quando as pessoas não querem usar a cabeça para a honestidade ficamos vulneráveis a este tipo de pilantragem!
Sucesso e bons negócios a todos!!
Anderson
maio 19th, 2010 at 23:21permalink
Jorge Salgado boa noite!!!
Li seu artigo e fiz uma análise completa e agradeço a você por
levar ao conhecimento das pessoas esse tão grave assunto que
vem acontecendo todos os dias, ainda bem que existe pessoas como você que tem a coragem de fazer com que essas informações chegam até as pessoas com intuito que elas tenham essas informações através de você, que é uma pessoa qualificável,principalmente na honestidade, espiritualidade e passa segurança em tudo que é desenvolvido por você, pessoa iluminada de Deus!!!!
Deus te abençoe hoje e sempre e continue com sua missão…lembra que quando comecei fazer os cursos com você, te disse que você já é escolhido para mudar o nosso País? Lembra???? Um grande e forte abraço menino justo!!!
Conceição Gerin de camargo
maio 22nd, 2010 at 22:49permalink
Os principais identificadores de um esquema em pirâmide incluem:
Vendas efetuadas num tom exagerado (e algumas vezes incluem brindes e promoções).
Pouca ou nenhuma informação dada sobre a empresa (a menos que se queira comprar os produtos e tornar-se um participante).
Promessas vagamente enunciadas sobre rendimentos potencialmente ilimitados.
Nenhum produto real ou um produto que é vendido por um preço ridiculamente acima do seu real valor de mercado. A descrição do produto feita pela empresa é bastante vaga.
Um fluxo de renda que depende prioritariamente da comissão recebida pelo recrutamento de novos associados ou produtos adquiridos para uso próprio, em vez de vendas para consumidores que não são participantes do esquema.
A tendência de que só os inventores/primeiros associados tenham alguma renda real.
Garantias de que é perfeitamente legal participar.
A principal distinção entre estes esquemas e negócios legítimos de MMN é que no segundo caso, uma renda palpável pode ser obtida somente das vendas de produtos ou serviços associados aos consumidores que não estão associados ao esquema. Embora alguns destes negócios de MMN também ofereçam comissões pelo recrutamento de novos membros, isto não é essencial para a operação bem-sucedida do negócio por qualquer membro individual. Nem a ausência de pagamento pelo recrutamento de novos membros significa que um MMN não é a fachada para um esquema em pirâmide. A característica primordial é se o dinheiro vem basicamente dos próprios participantes (esquema em pirâmide) no caso de produto. Se for serviço o produto oferecido, este precisa ser mantido em dia com pagamento mensal dos associados. Ou se o dinheiro das vendas de produtos ou serviços para consumidores que não participam do esquema (MMN legítimo).
jane
junho 28th, 2010 at 2:48permalink
Muito boa sua postagem. Eu quase caiu neste golpe pela internet, ainda bem que em uma pesquisa para por informações sobre MMN no meu blog, acabei entrando no seu blog e lendo esta postagem. Realmente este negócio de ganhar dinheiro “fácil” apenas com um site é uma tremenda picaretagem, e com o fracasso de aquele que entrar.
Fabrício Gomes
julho 17th, 2010 at 13:08permalink
Olá Jorge, a empresa fraudulenta, que vcs citaram acima seria essa http://www.fabricadosmilionarios.com.br/, estava a ponto de ser sócio dela e procurei referências, pela descrição tanto sua quanto do Stanley da TopWork, realmente parece ser.
Poderia me confirmar antes de entrar em uma roubada?
Caka
julho 29th, 2010 at 11:58permalink
Se é ou não fraudulenta não sei mas que o cara é uma criança autêntica sem nenhuma maturidade para os negócios na Internet isso posso-lhe garantir. Ele trabalha com ações, que eu saiba é a única coisa que sabe fazer, e eu conheço muito trambiqueiro nesse ramo. Por isso cuidado. Ele vem com alegações que todo o mundo está ilegal e que ele tem autorização para isto e para aquilo, quando afirma ter vendido milhares de ebooks em Janeiro sendo que só criou a empresa à poucos meses atrás salvo erro em maio. Tudo que é empresa acabada de ser criada é preciso ter muito cuidado.
Jorge Salgado
agosto 7th, 2010 at 14:23permalink
obrigado pelo aviso amigo,infelizmente é histórico no Brasil,basta lermos o livro 1808 para começarmos a entender o porque desta mania de brasileiro querer se dar bem a todo custo. graças a pessoas como voce podemos nos prevenir do golpes.
VALERIUS terapias holisticas
março 28th, 2011 at 22:20permalink